Quem somos
MISSÃO
Prestar Assistência em Saúde com qualidade nas áreas de Clínica Médica e Cirúrgica, com Humanização e responsabilidade social.
VALORES
-
Ética e Moral;
-
Responsabilidade e Transparência;
-
Valorização do Profissional;
-
Trabalho em Equipe;
Ampliar a prestação de serviços médicos/hospitalares, tornando-se um hospital de alta complexidade nos próximos 5 anos.
VISÃO
NOSSA HISTÓRIA
Desde de 1898, cuidando de quem mais importa, você!
Valorizar a vida do paciente sempre foi o propósito da Santa Casa de Misericórdia de Tietê. Hoje, há mais de um século, a instituição que já vivenciou algumas das mais importantes conquistas da medicina; se mantém também em uma posição de referência no cuidado e na precisão ao tratar. Seguimos fazendo o que fazemos de melhor, com mais de 190 profissionais qualificados e 54 leitos em funcionamento, prezando belo bem estar e saúde dos nossos pacientes.
Fundação
Em 1898, deu-se a fundação da sociedade beneficente de Tietê, mantenedora da Santa Casa de Misericórdia de Tietê. Com a presença de 159 sócios, na sala principal da Cadeia Pública, no dia 22 de maio daquele ano, foi instituída a humanitária sociedade, por iniciativa dos Srs. Dr. Antônio do Amaral Vieira, então Juiz de direito da Comarca, e João Batista de Azevedo Marques, naquele tempo serventuário do 2º Oficio da cidade.
Nessa mesma reunião ficaram aprovados os estatutos da nova sociedade e eleita a primeira diretoria, assim constituída: Provedor: Dr. Antônio do Amaral Vieira, Mordomo: João Batista de Azevedo Marques, Secretário: Samuel Augusto de Toledo e Tesoureiro: Brasiliano de Souza Campos.
22 de maio de 1898
Hospital de Misericórdia
Em 21 de junho de 1898, com grande solenidade, foi aberta a população carente o Hospital de Misericórdia. O prédio em que foi instalado o hospital estava situado no fim da Rua Direita sendo adquirido pela Sociedade ao Sr. Romão P. Lourenço, pela quantia de 14 contos de réis.
21 de junho de 1898
Hospital de Caridade
Em 8 de dezembro de 1910, foi lançada a primeira pedra do novo edifício do Hospital de Caridade a se construir nesta cidade, e em 10 de maio de 1914 foi inaugurado o novo prédio, suntuoso, em estilo neoclássico a sua fachada, na atual Rua Tenente Gelás.
08 de dezembro de 1910
Pavilhão Conde de Lara
Em 9 de setembro de 1923, com a presença do Presidente do Estado, Dr. Washington Luiz, é inaugurado um novo pavilhão da Santa Casa de Misericórdia, com o fim especial de abrigar a nova "Sala de Operações" que tomou o nome de "Pavilhão Conde de Lara", nome este que lhe foi dado em homenagem a um dos mais prestantes tieteense a quem se deve, em grande parte, a execução deste importante melhoramento nesta casa de caridade.
09 de setembro de 1923
Irmãs da Divina Providência
Pela primeira vez, a Congregação da Providência levanta seu voo missionário para além da Itália, quando chega, em 22 de janeiro de 1927, oito Irmãs da Divina Providência, para assumirem a direção do nosso hospital e fundar um colégio.
22 de janeiro de 1927
Inauguração da Maternidade
Em 7 de setembro de 1949, foi lançada a pedra fundamental do pavilhão da Maternidade da Santa Casa, e em 25 de dezembro de 1951 foi inaugurado a Maternidade.
25 de dezembro de 1951
Pediatria da Santa Casa de Misericórdia
No dia 31 de dezembro de 1966, com a presença de grande número de pessoas, foi inaugurada a Pediatria da Santa Casa de Misericórdia.
31 de dezembro de 1966
Banco de Sangue e novas instalações
Dando prosseguimento de expansão e modernização, foi inaugurado em 9 de janeiro de 1977 uma nova ala dotada de nove apartamentos mobiliados, destinados a doentes pensionistas, e em 22 de julho de 1978 foram inaugurados os serviços de Banco de Sangue, Fisioterapia, Cardiologia, Sala de Gesso, Consultórios e Raios X, este último doado pelo FUNRURAL.
9 de janeiro de 1977
Sala de cirurgias e uma central de esterilização
Com o aumento de atendimento de pacientes em virtude do crescimento da população da cidade de Tietê, foi inaugurado em 1982 o Centro Cirúrgico, dotado de 3(três) salas de cirurgias e uma Central de Esterilização.
1982
20 de dezembro1992
Realocação do administrativo e nova cozinha e refeitório
O escritório administrativo foi transferido para o subsolo do novo prédio anexo ao hospital, onde também foram inauguradas a nova Cozinha e Refeitório
Pronto atendimento Enfermeira Maria Savassa Infante
Em 28 de março de 1999, surge o novo pronto atendimento denominado “Enfermeira Maria Savassa Infante”, em homenagem a funcionária que durante muitos anos prestou relevantes serviços á instituição. O novo Pronto Atendimento surgiu dotado de Recepção, Sala de curativo, Consultórios Médicos, Enfermeiras para observação, Sala de gesso, Ultrassonografias e Raios X.
28 de março 1999
Vice-Presidente
Paulo Roberto Cardia
Jurídico
Aline Magela Citroni
Diretoria
Presidente
João Marcelino Brandolise
2º Secretária
Leticia de Arruda Ballardini
1° secretário
Luís Eduardo José de Andrade
1° Tesoureiro
Edson de Oliveira Rodrigues
2º Tesoureiro
José Antonio Moreli
Gestão Hospitalar
Diretor Clínico
Dr. Márcio Cunha
Diretor Técnico
Dr. Frederico V. Cruz
Coordenador Materno Infantil
Dr. Marcio Faber
Diretora Executiva
Adriana de F. P. Broca
Coordenador Assistencial
Enf. RT Maysa C. A. F. Carriel
Coordenação de Manutenção
Giovanni Bau CEsar
Recursos Humanos
Raul J. Baccili Biazotto
Conselho Fiscal
1º Membro Efetivo - Presidente
Aparecido A. Gardenal
2º Membro Efetivo
Sergio A. Marques
3º Membro Efetivo
James A. Milanelo
Membro Suplente
Denise Keidel
Conselho Deliberativo
1º Membro Efetivo - Presidente
Flávio Ricardo M. e Santos
2º Membro Efetivo
Mauricio T. de Andrade
3º Membro Efetivo
Ângelo R. M. Tezoto
Membro Suplente
Ivan Paulo P. de Souza