PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
Recursos recebidos
SOBRE
O Acesso à informação é regulamentado conforme a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal e dá outras providências.
Nesta página a Santa Casa de Misericórdia de Tietê disponibiliza de forma clara e organizada as informações da execução orçamentária. É possível acessar os dados de receita e despesa acumuladas por exercício, entidade, órgão, função, tipo de gasto e favorecido. Assim, o cidadão fica sabendo de que maneira o dinheiro público está sendo utilizado e auxilia a Administração Pública na fiscalização dos gastos. Este comprometimento é fundamental no processo de participação popular na gestão da Santa Casa de Misericórdia de Tietê.
FAQ
Qual é o telefone da Santa Casa de Misericórdia de Tietê?
O principal telefone da Santa Casa de Misericórdia de Tietê é: (15) 3285-9444 (atendimento 24h).
Para agendar Consultas no Ambulatório de Especialidades, ligue: (15) 97400-4870 ou clique aqui para falar com um de nossos atendentes por WhatsApp. (Atendimento de segunda a sexta-feira das 6h às 16h).
Para agendamento com o Setor de Imagem, ligue: (15) 99178-4406 ou clique aqui para falar com um de nossos atendentes por WhatsApp. (Atendimento de segunda a sextafeira das 07:30h às 17h).
O telefone da Ouvidoria é: (15) 98118-7744 (horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 14h).
Quais especialidades médicas eu encontro na Santa Casa de Misericórdia de Tietê?
No Pronto Atendimento, plantonistas em clínica geral, de segunda a domingo, com atendimento 24h para emergências.
Além disso, temos a retaguarda de Clínica Médica e Ortopedia. Esses médicos ficam disponíveis à distância e são chamados, quando necessário, para atendimento dos pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Tietê.
Caso queira marcar uma consulta, saiba mais sobre as especialidades atendidas no nosso Ambulatório de Especialidades Médicas.
Como faço para agendar uma consulta?
Você pode agendar uma consulta online clicando aqui. Ou entre em contato com a nossa Central de Agendamento: (15) 97400-4870 (de segunda a sexta-feira das 6h às 16h) e informe ao atendente qual é o seu plano de saúde (ou se a consulta será particular). Conforme a especialidade desejada, o atendente fará o agendamento.
O que fazer quando chegar ao Pronto Atendimento?
• Realizar abertura da ficha ambulatorial com a recepcionista.
• O cadastro do seu atendimento será atualizado no mesmo momento com a solicitação da carteirinha SUS ou do Convênio, documentos do paciente e/ou do responsável.
• Após realizado a ficha de atendimento o paciente irá aguardar na recepção para a primeira consulta com a Enfermeira da triagem, neste processo a equipe irá avaliar e classificar o atendimento com base na gravidade da sua situação.
• Na triagem, será definida a prioridade no atendimento, de acordo com a classificação de riscos à saúde;
• Após, aguardar na recepção.
• Ao ser chamado, entre pela porta da recepção e vá até as cadeiras em frente dos consultórios 01 e 02.
• Depois da consulta, o paciente pode receber alta; realizar exames de imagem ou laboratoriais; ser encaminhado para medicação simples/inalação; ou ainda ser levado para observação, internar ou se manter na sala de urgência/emergência.
Devo levar os remédios quando for ao Hospital para atendimento no Pronto Socorro ou internação?
Sim. Se houver necessidade de atendimento urgente, informe o médico sobre os medicamentos que você ou o paciente toma regularmente, ou nos últimos dias.
Caso esteja hospitalizado, traga uma receita ou as medicações (na caixa de origem) para que os médicos avaliem se o tratamento será mantido durante a internação.
Qual é o horário da visitação?
As visitas aos internados, salvo em caso de proibição por ordem médica, são permitidas de segunda a domingo, nos respectivos horários.
Maternidade - 1º 15H AS 16H / 2º 19H AS 20H
Clínica Médica SUS - 1º 16h às 17h / 2º 18H AS 19H
Clínica Médica Particular e Pediatria - 1º 14H AS 15H / 2º 18H AS 19H
Há uma idade mínima para as crianças visitantes?
A regra estabelecida a visitação de crianças, é que a permissão para visitas aqueles que já tenham 12 anos completos com acompanhamento de um representante maior de idade.
Quantas pessoas podem fazer a visitação ao mesmo tempo?
Uma por vez. É importante não fazer barulho para não atrapalhar os demais pacientes e os profissionais de saúde.
Há algum cuidado especial que os visitantes devem ter?
Se o visitante está com uma doença contagiosa, como um resfriado ou gripe, ou teve contato com alguém doente nos últimos dias, é melhor não ir ao hospital. Fora isso, é sempre bom lembrar de lavar as mãos e passar álcool gel antes e depois da visita. Também não se recomenda sentar ou colocar utensílios pessoais, como a bolsa, sobre a cama do paciente.